fbpx

Retenções na Fonte: Cofins, CSLL, INSS, IRRF, ISS, PIS/PASEP

Seu Estado
Não Inscrito
Preço
Saiba mais
Comece Agora

Diferenciais:

Data: TURMAS EM BREVE. Local: Liceu CDI – Rua Domingos de Morais, 770 sobreloja – Vila Mariana, São Paulo. (Caso o número mínimo de inscritos não seja alcançado no período regular de inscrições, o início do curso poderá ser reprogramado.)

Público-alvo:

Profissionais das áreas fiscal, contábil, RH, jurídica, auditoria, financeira, administrativa e outros profissionais interessados na matéria, assim como estudantes dessas mesmas áreas.Objetivos: Orientar os participantes sobre as principais alterações na legislação tributária. Mostrar como calcular corretamente as retenções, compensações e recolhimentos dos tributos nas contratações com vínculo empregatício e na prestação de serviços baseado nas INs 459/04, 475/04, 1.234/12, Decreto 3.000/99 (RIR/99), IN RFB 971/09 e a LC nº 116/03. Este curso é indispensável para profissionais da área tributária, ou mesmo financeira, que realizam retenções na fonte. Mesmo porque os impostos no Brasil estão cada vez mais convergindo para a arrecadação na fonte, tanto na esfera federal, como estadual e municipal.

Conteúdo:

Regras e procedimentos aplicados em relação à retenção do ISS: – Recolhimento do ISS no local da prestação do serviço versus recolhimento no local do estabelecimento do prestador do serviço; – Substituição tributária do ISS na fonte pelo tomador do serviço; – Retenção do ISS na fonte pelo tomador do serviço; – Regras aplicadas às empresas optantes pelo Simples Nacional; – Modelo do comprovante de retenção do ISS na fonte. Regras e procedimentos aplicados em relação à retenção das Contribuições Sociais: – Serviços sujeitos à retenção das contribuições sociais na fonte; – Pagamento de várias notas fiscais ao mesmo prestador de serviço; – Emissão da nota fiscal com destaque das retenções; – Exemplo de cálculo, códigos e prazo de recolhimento; – Casos dispensados da retenção das contribuições sociais; – Regras aplicadas às empresas optantes pelo Simples Nacional. Regras e procedimentos aplicados em relação à retenção do imposto de renda: – Serviços sujeitos à retenção do imposto de renda na fonte; – Emissão da nota fiscal com destaque da retenção do imposto de renda; – Códigos e prazo de recolhimento do imposto de renda retido na fonte; – Regras aplicadas às empresas optantes pelo Simples Nacional; – Diferença entre prestador de serviço pessoa jurídica e pessoa física; – Retenção na fonte por órgãos públicos federais. Regras e procedimentos aplicados em relação à retenção do INSS: – Serviços sujeitos à retenção do INSS – Retenções sobre pagamentos efetuados a pessoas físicas e jurídicas; – Casos de dispensa de retenção do INSS; – Emissão da nota fiscal com destaque da retenção do INSS; – Códigos e prazo de recolhimento do INSS; – Regras aplicadas às empresas optantes pelo Simples Nacional.